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Sua vida com mais qualidade

Com a rotina agitada e corrida, dividida em mil tarefas, muitas vezes passamos despercebidos em algumas – e pequenas – atitudes que colaboram e muito para nossa qualidade de vida, saúde e energia. Acordar cedo, dormir tarde, pular refeição, almoçar aquela coxinha ou, então, esquecer de beber sequer um copo d’água são cenas comuns no dia a dia, mas que são grandes vilões de sua saúde.

Mudar os maus hábitos pode parecer, mas não é difícil. Organização é uma das palavras que mais irá colaborar neste processo de mudança. Organizar os horários, a rotina, o trajeto e a logística das atividades do dia pode te ajudar a otimizar tempo e conseguir realizar as mesmas atividades de forma mais tranquila, ou então conseguir desfrutar de pequenas pausas para um alongamento ou um lanche rápido. Além deste fator, a consciência da necessidade da mudança é fundamental para que o esforço esteja valendo a pena e passando por um processo de reeducação, assim como a reeducação alimentar.

Comece o quanto antes! Abaixo, separamos algumas dicas para lhe ajudar.

  • Ao acordar ou antes de dormir, planeje o dia e até mesmo a semana. Saber cada tarefa que precisa realizar, qual o horário correto e realizar uma logística ajuda muito. Isso irá causar menos estresse e ansiedade;
  • Carregue junto a você uma garrafinha de água para ter sempre à disposição e se lembrar de beber regularmente, alcançando a quantidade ideal diária;
  • Você pode também preparar lanches naturais e levar frutas para um dia muito atribulado, na rua ou no escritório, sem poder realizar pausas. Coisas práticas podem ser consumidas até mesmo no trajeto, se não estiver dirigindo;
  • Evite o fast food e alimentos gordurosos, que podem trazer malefícios à sua saúde. O mesmo vale para refrigerantes. Prefira sucos naturais, água e água de coco;
  • Alongue! Isso mesmo, principalmente se você realiza alguma atividade repetitiva por muitas horas seguidas. Até mesmo em seu ambiente de trabalho você pode fazer pequenos movimentos que irão trabalhar de forma a aliviar a tensão, evitando dores posteriores e desconfortos.
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